Jorge lost 120 animals in the fires: “It hurts, but I had to choose to save my children”

https://sicnoticias.pt/especiais/incendios-em-portugal/2024-09-20-video-jorge-perdeu-120-animais-nos-incendios-doi-mas-tive-de-escolher-salvar-os-meus-filhos-63f35674?

Posted by CamionistaLongoCurso

5 Comments

  1. Oh SIC, eu percebo a vontade do clickbait da tragédia, do drama e do horror, mas fazer notícia com

    > Eu estava a cerca de 7 quilómetros da nossa habitação, onde estavam os meus filhos e os meus sogros, que já têm mais de 70 anos. O meu filho mais velho, que tem 12 anos, telefonou-me a chorar, a dizer que a casa ia arder e que estavam em perigo. (…) **Tive de escolher. Doeu, mas os meus filhos estão em primeiro lugar”**.

    Então que queriam que ele fizesse? Salvasse os animais e cagasse nos filhos, é isso? Porque da forma como escreveram isto é a ideia que fica no ar..

    Quanto ao Jorge, lamento pensar que existia escolha entre os animais e os filhos.. ..e lamento imenso a perda dele.

    PS. Peço desculpa mas eu fico amargo com isto.

  2. Becausepancakes_ on

    Vi a noticia no instagram do Expresso e os comentários são só tristes. São tudo pessoas que não leram a notícia e a culpar o homem que ficou sem nada de não ter ajudado os animais

  3. VladTepesDraculea on

    Dói, mas temos de reflorestar com eucaliptos para salvar o nível dos lucros da indústria de papel. /s

  4. Perdeu quase tudo e teve uma decisão difícil, mas escolheu a mais correta. Adoro animais, mas o meu filho em primeiro lugar acima de tudo e todos.

    Ultimamente é cada vez mais normal pôr a vida de um animal a frente de um ser humano, como se os animais fossem mais importantes que nós, portanto, estou certo que este senhor vai ouvir alguns comentários negativos o que é pena.

  5. Se algum dia eu tiver de optar entre salvar um ser humano adulto, que não conheça de lado nenhum, ou salvar um cão ou uma ovelha, que também não conheça de lado nenhum, eu salvo o animal e nem penso duas vezes.